Mudar o visual é um ótimo jeito de se sentir melhor, concordam? Cortar, pintar, ser uma "nova" pessoa é muito bom, mas e quando não dá certo e você se arrepende? Problemas.
Se foi a pintura que não te agradou é mais fácil  e é só pintar de novo. Agora se foi o corte, ai o problema é maior. O jeito é esperar crescer e fazer um corte que realmente faça você se sentir bem.

Mas o nosso objetivo hoje é dar algumas dicas super importantes antes de enfrentar a tesoura e evitar a chateação.

Escolha bem o seu cabeleireiro. Você precisa confiar no profissional que vai mudar seu visual. Caso você tenha gostado do corte de uma amiga ou de uma famosa, e queira usar o mesmo, tudo bem. Mas vá lá e converse com ele para saber se há chances de dar certo o que você escolheu para o seu cabelo.

Entenda que aquela celebridade tem características diferentes da sua. Então pode ser que aquele corte não fique tão bem em você quanto ficou naquela famosa. 

Pesquise e leve fotos. Se você já sabe o que quer, ótimo. Às vezes, a pessoa quer mudar, mas não sabe realmente o que deseja. Leve fotos de revistas ou até mesmo daquele corte de cabelo que a sua amiga fez. O cabeleireiro precisa ter uma ideia do corte ou te fazer entender que aquele tipo não cai bem em você.

Respeite o seu estilo. Se você tem um estilo mais conservador, não tem porque seguir apenas um impulso e optar por um look totalmente diferente do seu. Com certeza, depois de alguns dias, isso vai dar em arrependimento. Outra: se você gosta de um corte mais prático, não tem motivo escolher um visual que precise sempre de escova ou chapinha. 

O corte ideal fica bom em 10 dias. Se você quer arrasar naquele casamento ou na festa do seu aniversário, então precisa se organizar. O ideal é dar um tempo para se adaptar ao novo corte. Nada de cortar no dia da festa. Afinal, você pode detestar o resultado e ficar emburrada sem querer sair de casa. Normalmente, leva de uma semana a dez dias para se acostumar.
Agradecemos a Simone Petinatti.
Isso é verdade mesmo , já aconteceu comigo quando cortei meu cabelo . No começo você acha que tá horrível , mas isso porque não acostumou , ainda mais se cortar muito curto como foi meu caso , então demora um pouco pra a gente se acostumar realmente , vê o jeito de um  penteado que ele fica melhor e tudo mais ! Ótima dica ! - Denise
Lembro quanto eu fiz um corte radical no meu cabelo \o kkkk ! Eu não tive medo. Meu cabelo era enorme, e eu já estava cansada do trabalho que ele dava, então cortei no ombro. Minha mãe quase teve um um treco kkkkkkkkkkkk Mas amei o resultado... E no começo é assim mesmo: você acha super estranho, mas depois se acostuma. - Gêe
Então meninas, fuçando a net achamos um site muito bom, onde você pode mudar o visual sem preocupação: o Taaz. Nele você pode se maquiar, ver como fica com um corte de cabelo diferente, ou uma coloração diferente.


Não ficou nada bonito, mas deu pra ter uma noção e, a lição que fica é que eu não devo nunca fazer isso no meu cabelo.

Essa foi a dica do dia! Se cuidem garotas (:


4 Comentários

  1. Eu já tentei ver como eu iria ficar com um certo corte de cabelo e cor em vários aplicativos de celular, mas todos ficaram feios hehe Até que a Dêe e a Duda ficaram legais de castanho mas a Gêe prefiro como esta mesmo hehehehe

    Blog: Just Babis :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri demais agr! Também acho eu me prefiro morena natural ! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. kkkkkkkk oooh brigadinhaa linda :D , e ge prefiro assim tbm kk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...