Atualmente falar inglês faz toda a diferença e é super importante na vida de qualquer pessoa, não importa sua nacionalidade. 

E porque isso? O inglês é uma língua praticamente universal, mais de 50 países adotaram como idioma universal. É uma das línguas mais faladas do mundo. No mundo de hoje, para todo lugar que olhamos existe a presença do inglês.

Mercado de trabalho:
A pessoa que tem inglês no currículo sempre tem vantagem comparado com aqueles que não sabem inglês. Profissões como médico, jornalista, engenheiro, guia de turismo e design de jogos são alguns exemplos da importância de ser bilíngue. Em certos cargos, quem tem outro idioma pode ter até um aumento de 20% no salário e no futuro pode te levar a uma promoção, viagens, e até um trabalho fixo no exterior. Resumindo: se você quiser ter um bom currículo hoje em dia, é muito importante falar inglês ou ao menos ter algum conhecimento básico de inglês.

Mas também aprender inglês só por obrigação ou pensando no currículo, não tem muita graça. 

Intercâmbio:
Não tem jeito! Se você for fazer intercâmbio é necessário falar inglês. Até porque você vai encontrar pessoas de muitos lugares diferentes, e provavelmente a única coisa em comum (no inicio) vai ser a língua. Imaginem que incrível conversar com seus colegas de intercâmbio de países como França, Canadá e Austrália?

Fazer novos amigos:
Sempre é bom conhecer novas pessoas. Melhor ainda é quando ela é de outro país. Você pode trocar conhecimento com ela, compartilhar experiências. Mas isso só vai ser possível se você tiver um conhecimento mínimo, e também poder aprender palavras novas e enriquecer seu vocabulário.

E também a emoção de conseguir traduzir aquela música favorita sem precisar ir no Vagalume, não tem preço, né? rs Um outro ótimo motivo para aprender inglês.

Outra coisa: você já parou pra pensar que a Copa do Mundo e as Olimpíadas estão chegando e vão ser aqui no Brasil, imagina quantos gringos a gente vai encontrar? Ótima oportunidade pra bater um papo com alguém de outro país.

Se você não faz um curso de inglês por preguiça, ou por qualquer outro motivo, na net a gente acha muito vídeos e sites ótimos que te ajudam a aprender inglês em casa.

No canal Inglês Winner você encontra muito vídeos ótimos e fáceis, e você aprende rapidinho.


Gostou desse vídeo? Tem outros melhores! 


14 Comentários

  1. Eu não preciso de mais motivos u.u Já tenho tantos UHASUHAUSHUAUS

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é muito importante, sem falar que o mundo praticamente nos força a aprender asuhauhs!

    Seguindo aqui linda,bjoo.

    http://garotacomglitter.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade , é preciso aprender, já é uma necessidade !

      Excluir
  3. O inglês hoje é mais do que fundamental!!! Principalmente pra que quer crescer no mercado de trabalho. Gosto de posts assim incentivando as pessoas a aprenderem um outro idioma. tem também a questão pessoal de querer aprender aquela música que tanto gosto, ou ver um filme e entender... muito bacana.


    www.bbappeal.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo inglês, e morro de vontade de aprender. Eu até sei algumas coisas graças aos seriados, filmes e musicas que eu ouço. Mas nada como fazer aula com um professor pra lhe explicar tudo direitinho.
    Não conhecia esse canal do youtube, ótima dica :D
    http://ceudeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sei um pouco graças as milhares de músicas que ouço, mas fazer um curso é outra coisa e você aprende melhor...

      Excluir
  5. Olá;

    Infelizmente não sei falar Inglês, mas meu marido fala o inglês fluente e eu acho um máximo sem dizer que abriu muitas portas no trabalho dele, vale muito a pena investir no curso.

    E quando puder e quiser venha me visitar, vou adorar te receber no meu cantinho tb;
    Bjs
    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. E não vejo a hora de poder aprender! Sinto muita necessidade, mas não sou autoditada :/

    Beijos, seguindo aqui
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Verdade!!!! Aprender ingles nos tempos de hoje é essencial!!!
    Adorei suas dicas.. e seu blog!
    Super lindo!!
    To seguindo jááa....
    Beeeeijos!!
    Fer, http://asaventurasdebilly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. inglês hoje em dia é fundamental, dicas ótimas :) ameeeei deus bloog, já to seguindo. beijooos
    http://taianecorreia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...