O que você vai ser quando crescer?
Quando você é criança responder essa pergunta é moleza, (elas sempre tem uma profissão na ponta da língua), mas depois de um tempo essa pergunta passa a ficar um pouco mais difícil, principalmente para jovens que vão começar a vida profissional.

Alguns jovens já sabem o que vão fazer desde cedo mas outros (como nós aqui do Blog rs) ainda não decidiram que carreira vão seguir. E por isso precisamos pensar bem nesse assunto, porque é uma decisão muito importante que você leva pro resto da vida.

E chegou essa época pra gente, daqui a menos de dois anos nossa vida "boa" vai acabar e já temos que saber o que queremos para poder correr atrás e já entrar de vez na faculdade.

Pra quem não leu o post explicando nossa rotina escolar um pouco diferente, aqui o link.

Nos últimos dias nós duas andamos pensando muito em qual profissão nos vamos seguir depois que nos formamos e estamos pesquisando muito a respeito, seja na internet, ou perguntando para algumas pessoas que já fizeram ou estão fazendo o curso. E como nós somos P-É-S-S-I-M-A-S em matemática estamos procurando algo mais relacionado a área de humanas, já que a gente se desenvolve melhor, além de gostar mesmo dessa área. Estamos aceitando sugestões rs.

Pensamos em alguns cursos e vamos compartilhar aqui algumas possíveis alternativas, pode ser que ajude vocês também (:


CURSO DE PSICOLOGIA:
  • O curso tem duração média de 5 anos com estágio obrigatório. Muitas pessoas após concluírem o curso de psicologia continuam seus estudos visando obter um mestrado e doutorado, enquanto outros buscam por outras especializações e partem para o mercado de trabalho.

CARREIRA DE PSICÓLOGO:
  • A psicologia é uma carreira muito gratificante para aqueles que se preocupam com o bem estar do próximo, têm uma relação fácil de empatia e facilidade em criar vínculos de confiança com as pessoas. As características mais comuns de psicólogos são ter uma boa capacidade de ouvir, um bom equilíbrio emocional para conseguir distinguir bem os desafios de seus pacientes e, obviamente, interesse nos comportamentos humanos.
ÁREA DE TRABALHO:
  • Os psicólogos podem trabalhar em diversas áreas, tanto no setor público quanto no privado: escolas (de diferentes níveis de ensino), centros de investigação, de formação profissional, de emprego, hospitais, centros de saúde, instituições particulares de solidariedade social de natureza diversa (por exemplo, centros de apoio a dependentes químicos e centros de apoio a pessoas portadoras de deficiência), tribunais, instituições de reinserção social, organismos da administração pública central, bancos e empresas (nomeadamente, empresas de consultoria e empresas de estudos de mercado). A maioria dos psicólogos trabalham como autônomos, montando consultórios ou clínicas especializadas.

MERCADO DE TRABALHO:
  • O salário de psicólogos varia muito de acordo com a formação, experiência e área de atuação, mas baseia-se um salário inicial de, aproximadamente, R$1.370,00 podendo ultrapassar R$20.000,00 por mês. 
Informações encontradas: Mundo vestibular
Bom, eu entrei achando que era apenas estudar a mente humana, mas, vai além disso. Você aprende como lidar com certas situações e comportamentos, aprende como e porque as pessoas agem de tal maneira, além de saber mais sobre como surgiu a Psicologia e como ela tomou o rumo que é hoje, como o psicólogo pode atuar, enfim. - Valéria França
Gente, só um aviso: Nós acadêmicos de Psicologia lemos MUITO. Mas é MUITO mesmo. Não vá pensar que é só entender a mente humana e tal, vai MUITO além disso. - Téssia Melo
Pesquisando, nós achamos um teste para saber se Psicologia realmente é a área que você pode se dar bem. (Não é um dos melhores, mas dá pra ter uma ideiazinha rs).

Esse foi o primeiro curso que pensamos, mas não é o único! Na próxima semana vamos fazer uma postagem com outros cursos que pode nos interessar e vamos compartilhar tudo aqui com vocês.

E agora queremos saber de vocês! Estão na faculdade? Qual curso? Conta pra gente, precisamos de inspiração!

9 Comentários

  1. Bem legal vcs se interessarem em fazer faculdade! Eu faça comunicação social e já estou acabando! Eu tenho uma amiga que faz piscicologia e ela me disse que tem que ler muito! Estão preparadas? rs
    bjos

    Depois passa lá: https://blushdecereja.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos kkkk gostamos muito de ler *--* A gente passa sim ...

      Excluir
  2. Curto muito psicologia :D Tentar entender um pouco da mente humano, seus comportamentos, suas causas é realmente surpreendente! Gostei do post de vcs :D

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Nina, é o que a gente quer. Talvez a gente vire sócias kkkkkkkk que tal?

    ResponderExcluir
  4. O curso de psicologia deve ser muito legal, é uma pena não ser tão valorizado como deveria.
    Fora alguns psicólogos enlouquecem no curso, porque começam a descobrir várias coisas da realidade que antes eles não enxergavam ,que muitas coisas do que ouviram era mentira. Não sei se é verdade ISUAHSAUH, meu professor de redação comentou isso uma vez.

    http://quinzemares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei o post por acaso! hahah eu faço psicologia e adoro, mas tem que ler e pensar muito, não é fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes por encontrar ele nos meio de tantos links na net haha *--*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...