Todo mundo sonha em ter um lugar para chamar de seu, e não importa que idade você tenha, todos querem um lugarzinho especial e seu que você pode decorar do seu jeito! Eu costumo chamar esse lugar de quarto!

Sabe aqueles dias que você só quer ficar sozinha, e ficar só com seus pensamentos, pois é... quando isso acontece meu lugar preferido no mundo inteiro é meu quarto. E melhor do que ficar sozinha no quarto é passar horas e horas decorando ele, concordam?

Na net o que não falta é posts sobre decoração de quartos, e eu decidi adicionar mais um a lista (haha), dessa vez com dicas mais práticas, e que você pode fazer agora mesmo.
Eu sempre senti falta disso. As vezes, quando me batia o tédio, ficava com uma vontade de dar uma decorada a mais no meu quarto, mas as dicas que achava eram impossíveis de fazer naquele momento, por serem muito caras e tal. 

Fiz uma pesquisa geral e achei alguns DIY, modelos de quartos e várias maneiras de decorar gastando pouco (ou quase nada).

OBS: Esse vai ser um super post , então se preparem para descer e descer a barra de rolagem.


Acho que a maioria das meninas (eu o/) que pesquisam - decoração de quartos - na net procuram inspiração nos detalhes; não dá pra ter um quarto igual o daquela tal foto perfeita (eu já me conformei com isso), até porque a decoração está bem ligada com a sua personalidade e não existe ninguém no mundo igual a você. Resumindo seu quarto é um lugar único com o estilo igual o seu.

Fiz uma listinha das maneiras mais fáceis e que fazem uma diferença enorme na decoração:

Frases na parede

Eu simplesmente amo frases coladas na parede, e sempre procuro ideias novas para fazer no meu quarto. Existem dois jeitos de decorar suas paredes: ou você compra adesivos prontos (que custam de 50 á 150 R$) ou pode fazer você mesma, com custo zero #todasquerem.

A dica é: pegue ideias na net, usem recortes coloridos de revistas, folhas coloridas e use sua criatividade, com certeza vai ficar lindo.


Olha essa foto... a frase foi feita com fita crepe e ficou muito legal. Algumas lojas vendem fitas próprias para isso, vale a pena dar uma pesquisada ai na sua cidade #vaiquetem. Eles custam normalmente de 10 a 15 reais.


Fotos

Outro jeito maravilhoso de deixar seu cantinho com a sua cara (literalmente haha) são as fotografias. As três formas mais usadas são: coladas na parede (em forma de coração, espalhadas e etc), ou varais.
Em formato de coração.
Ou em outros formatos...
Varais são super fáceis de fazer, e só ter um barbante, dois pregos e prendedores customizados para pregar as fotos. Cuidado quando for colocar o prego, você pode acabar com a parede (sou mestra nisso).

Molduras

Não preciso nem dizer o quanto um quarto pode ficar fofo com molduras. Quanto mais simples mais fofas são! Um amor...

Luzes pisca-pisca

Muitas famílias aqui no Brasil tem o costume de decorar as casas no Natal, se sua família é uma dessas, corre e pergunta para sua mãe ou pai onde eles guardam o pisca-pisca e VERIFIQUE SE AS LUZES SÃO DE LED #gogo. E sempre tome cuidado, elas não devem ficar o tempo todo ligadas, corre o risco de incêndio. E é sempre bom verificar as lâmpadas e a situação dos fios.

Se você tomar cuidado pode ter certeza que seu quarto vai ficar lindo. As luzes dão um efeito perfeito no quarto, mesmo que ele seja simples, olha um exemplo da foto ai em baixo..


Murais

Murais são um dos detalhes que mais amo e não abro mão dele, nele vocês podem colocar não só fotos, mas também anotações, recordações e várias outras coisas. E o mais incrível de tudo, cada mural é único (adoro isso! Já perceberam, né?).  Existem murais de metais (imãs) e de cortiça (preguinhos).

E muitas outras ideias:
Cartazes e posteres nunca são demais, pode usar e abusar!
Pra quem é louca por viagens, e já tá começando a sonhar com os lugares que vai visitar, essa é uma ótima dica. 

A dica é: Você pode colocar na parede e ir marcando com alfinetes os lugares que você já foi ou pretende ir. Outra ideia legal: você pode colocar pregar junto com o alfinete uma foto que você tirou naquele lugar, deve ficar muito perfeito (vi essa dica no blog Meus delírios)... Em lojas de papelaria é fácil você encontrar alfinetes para colocar em seu mapa.

Ou você pode deixar simplesmente para dar aquele toque especial.
london10
Se você tem uma coleção de bottons em casa, que tal colocar na parede? É só achar um tecido e ir colocando. Achei uma ótima ideia.
Imagem
Sabe o seus colares e brincos? Que tal organizar eles e decorar seu quarto ao mesmo tempo?
Xícaras não servem só na cozinha; elas também podem organizar sua bagunça! Fica muito lindo...
luminaria
Meninas esse é muito fofo, achei no blog Dose de Ilusão e simplesmente fiquei apaixonada *-*. Para aprender a fazer é só clicar aqui.
Esses portas lápis foram feitos com lata (todo mundo tem em casa) e papel contact. Super simples (eu fazia isso na pré escola haha) e deixa o quarto lindo..
Ufaa, acabou por aqui. E o que não falta na net são ideias e inspirações por ai. Mas já deu para ter umas ideias de como renovar a cara do seu quartinho. E ai gostaram?

14 Comentários

  1. Adorei o post, bem legal.. Adoro molduras, são muito fofas.. Acho lindo também a ideia do pisca pisca, mas minha mãe não iria deixar eu colocar no meu quarto ): hahah ... beijos!

    trezereais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei demais essas dicas! *-*
    Quero muito essas molduras. ♥
    :*

    meualecrimdourado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Parabéns.. Acho que esse foi o 1º post de decoração de quarto que a blogueira realmente se preocupa em não só colocar fotos aleatórias e pouquinhas. Ficou ótimo!
    Beijos! ;)

    www.era1x.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Bruninha. O objetivo era esse! Muito feliz pelo comentário (:

      Excluir
  4. Oi, seguindo :3 Adorei o post, deu pra ter várias idérias de legais de coisinhas para fazer no meu quarto. Mas eu tenho certeza de que um dia ele vai ficar do jeitinho que quero *oo*
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei *--*
    Pura verdade o fato que não dá pra fazer nada igual as fotos, tbm já me conformei.. Mas, enfim o post ficou super legal adorei. Fã de vcs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente que é sua fã \o/ Muito obrigado por sempre estar acompanhando linda (:

      Excluir
  6. POST demais!Adoreiiii as inspirações,eu sou louca por decoração *OO* Realmente um post muito bom!
    bjssss
    www.naocliche.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéeeens pelo post!!! Muito lindo =) Seguindo.

    ResponderExcluir
  8. Obrigadaaaa meninas lindas , Voltem sempre , beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. olaa gostei bastabte de seus postes!!
    estou divulgando meu blog:http://adrieleuniverse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...