"Você já se perguntou alguma vez porque todo mundo é tão feliz no Facebook ou porque algumas pessoas se expõem tanto no mundo virtual? Ultimamente me pergunto isso todos os dias. Já deixo claro que não tenho nada contra quem usa a rede social como meio de divulgação de tudo que faz na vida, até porque cada um é livre pra viver do jeito que achar melhor. O que preocupa mesmo é o quanto as relações acabam engessadas por causa de toda essa exposição, que às vezes chega a ser extrema.

Nem tudo é regra e nem tudo é exceção… Óbvio que tem gente que usa as redes sociais de forma saudável. Há quem diga que a internet destrói relacionamentos e, ainda mais, dizem que será causa do enfraquecimento das relações pessoais, mas eu não penso assim. Na verdade, a pergunta certa a se fazer é: você é resultado das redes sociais ou a sua rede social é resultado de quem você realmente é? Vai dizer que você não acha legal fazer aquela super viagem, alcançar uma grande conquista, realizar um sonho e dividir esses momentos tão marcantes nas redes sociais? Sim, é claro! O problema é que aí mora a linha tênue entre a exposição exagerada e o simples compartilhar de momentos bons, e é nessa hora que o bom senso de cada um faz toda a diferença.

Pode parecer bobagem, mas todo mundo conhece alguém que para a cada cinco minutos pra postar uma foto no Instagram, no Facebook e onde mais puder aparecer. E assim os momentos deixam de significar momentos e passam a ser só mais uma forma de mostrar pro mundo o quanto se é feliz, o quanto se pode gastar ou o quanto se está por dentro do que é novo, do que está na moda, do que chama atenção, e assim a vida acaba se tornando uma vitrine.

A vida segue, muita gente querendo mostrar aquilo que não é, preocupada demais com a opinião dos outros e se comparando com algo que não existe. Ninguém é perfeito, não somos alegres o tempo todo, ninguém está vestindo o melhor sorriso todo dia e muitos menos está de bom humor toda hora. E isso é totalmente normal, mas o que parece é que nas redes sociais muita gente quer mostrar e acredita que o bom e o certo é ser perfeito o tempo todo. O mundo precisa de pessoas mais presentes em ação concreta do que em comentários, poses e status.

Então, esteja presente nas redes, curta, compartilhe, registre seus momentos, mas acima de tudo viva no mundo real, fora dos limites da sua página na internet! Porque o melhor da vida acontece fora do mundo virtual, no dia-a-dia, no toque e na presença das pessoas que a gente ama, nos nossos sonhos e na luta diária.

Acima de tudo seja você, chore, sorria, cante, sofra, dance e não se preocupe em mostrar isso pro mundo! Se preocupe em mostrar isso pra quem te ama de verdade – porque as redes sociais passam, a moda passa, o sucesso passa, mas o que é real fica e, no fim, somente o que você cultivou de verdade é que vai valer a pena."

Agradecemos ao blog Ideias de Menina.

Quer enviar seus textos para esta sessão? Entre em contato com a gente!




7 Comentários

  1. oi flores, realmente acho que as pessoas estão se expondo demais, não só nas redes mas na vida real mesmo, elas sempre estão dando muitos detalhes sobre si mesmas e suas rotinas, falando demais e confiando em estranhos, sempre necessitando de atenção e se os centro de tudo e fazendo isso acontecer a qualquer preço, me pergunto até onde isso vai, tem gente postando suas relações íntimas na web, isso é o cúmulo. Enfim amei seu post, seguindo seu blog, se quiser retribuir

    senhorita rock=perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim , isso é verdade mesmo , concordo linda , a gente vê tanto por ai tantos exemplos de pessoas que acabam postando alguma foto ou mesmo comentários que geram confusão e polêmica, devemos ter muito cuidado com esses detalhes quando nos referimos as redes sociais, as vezes aquilo que postamos a pessoa que lê ou vê pode ver de outra maneira , pensar alguma coisa que não foi sua intenção na hora que postou ! então galera , muito cuidado , as redes sociais são ótimas, mas devemos lembrar de usa-las com consciência !

      Excluir
    2. Isso mesmo, falou tudo (: Muito obrigado por participar e seja sempre bem vinda!

      Excluir
  2. Oi nossa adorei essa postagem muito criativo, já estou seguindo o blog.
    Venha conhecer o meu beijos.
    http://makenaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda, muito obrigada por participar. Esse assunto é mt importante mesmo! Vamos visitar seu blog e volte sempre (:

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...