Quantas vezes você vê uma roupa de alguma famosa ou acha uma roupa incrível na internet e fica com muita vontade te ter uma igual, e você procura umas 54215641 vezes em todas as lojas na sua cidade e sempre volta pra casa com as mãos vazias? Acho que várias!


E a resposta do título é com certeza: melhor!

Ai que entra a costureira. Algumas pessoas acham uma profissão antiga, pode até parecer coisa de avó mas procurar costureiras para fazer suas roupas é uma ótima opção para quem gosta de variedades. “É você quem escolhe aquele modelo que fica melhor no seu corpo ou com o qual se sente mais confortável. Você faz a roupa exatamente do seu tamanho, e isso pra quem é magrinha, ou tem muito ou pouco seios, garante o caimento perfeito da roupa”, diz a designer de moda Letícia Rodrigues Toni.

Olha algumas outras vantagens:

Roupas exclusivas, ou seja, você não tem risco de encontrar alguma menina usando uma roupa igual a sua. É você quem escolhe o tecido, a textura, o caimento! 

Perfeito para você! É terrível achar uma roupa perfeita na loja, provar e não ficar bom. Já com a costureira não tem esse problema porque ela faz de acordo com suas medidas, então não tem como ficar ruim.

Você com um look de famosa. Amou o vestido que tal famosa usou em um evento? Mas com certeza passa na nossa cabeça "esse custa uma fortuna". Mas um jeito ótimo de conseguir uma peça parecida é pedindo para a sua costureira fazer. Você só precisa conseguir fotos boas, de vários ângulos para ter todos os detalhes da roupa.

Seja uma estilista e ponha seu lado criativo para funcionar e crie suas próprias roupas. Com as dicas certinhas, vocês conseguem fazer peças que além de exclusiva é uma criação só sua.

Do seu jeito! Às vezes você gosta do modelo de um vestido, mas não gosta muito da cor. Ou a calça é linda, mas tem aquele detalhe que estraga tudo. Com a costureira não tem esse problema. Você pode escolher todos os detalhes, do modelo até o tecido. Então, vai ser uma roupa do jeito que você gosta e com a sua cara!

Escolha uma boa profissional (que não atrasa, que não muda o nosso pedido e que faça um bom preço $)! É bom lembrar que nem todas as costureiras são boas profissionais. Sempre procure uma profissional com boas referências e coloque a criatividade e seu lado estilista para funcionar. “É superimportante a cliente e a costureira terem uma boa comunicação. Elas precisam se entender para que o resultado da roupa seja satisfatório”, alerta a designer de moda.
Nós três somos expert no assunto! Eu mesma sempre que posso faço com a minha costureira (ela é ótima, além de ser minha amiga). Mas já passei muito nervoso também, com uma antiga costureira que fazia TUDO diferente do que eu pedia. - Gêe
Verdade Gêe , temos que saber escolher nossa costureira, eu mesma tenho uma desde uns 9 anos, até hoje.  - Denise 
E vocês o que acham?

4 Comentários

  1. Eu também tenho a minha, tem os pontos positivos e negativos né? E só achar a sua costureira fada-madrinha haha
    Estou seguindo, dê uma olhadinha no meu? Beijinhos, Feminilizar

    ResponderExcluir
  2. Acho que tem os pontos negativos e os positivos, depende da costureira né. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade. Depois que acha, fica super fácil!

    ResponderExcluir
  4. Verdade, tem costureiras que você pede pra fazer um vestido igual o de uma modelo, mostra a foto e fica igualzinho! Nunca fiz isso pois eu estou aprendendo a costurar sozinha e já já farei os meus próprios hehe

    Passa lá no Just Babis :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...